FILOSOFIA

igreja     UMA ESCOLA DA IGREJA PRESBITERIANA DA MARAMBAIA

Desde a sua organização (em 10 de março de 1992) a Escola Presbiteriana da Marambaia, tem se empenhado em oferecer um ensino de qualidade, alicerçado nos princípios bíblicos de educação, comportamento e disciplina. Seu propósito continua o mesmo: ser um refúgio seguro para nossos alunos na época tempestuosa em que estamos vivendo.

Como escola, buscamos desenvolver as potencialidades do aluno, de modo que os mesmos venham alcançar sólidos conhecimentos acadêmicos e atitudes cristãs.

Entendemos, contudo, que nisso não se exaure o processo educativo. Por isso, a escola desenvolve um trabalho educacional por meio de palavras, e princípios fundamentais para a formação do caráter, tais como: verdade, justiça, sinceridade, responsabilidade,fidelidade, respeito e moderação, etc. Para isso, dispomos de um corpo técnico e docente bem preparado e dedicado.

O caráter da Escola se manifesta na atitude dos funcionários no espaço escolar e na perspectiva pela qual as disciplinas são ensinadas. As professoras fazem do ensino um serviço a Deus, procurando desempenhar fielmente as suas funções, por isso, aqui não se faz uso de palavras torpes, gestos obscenos ou conduta indigna procurando também ensinar cada disciplina na perspectiva da revelação bíblica.

As Escrituras ensinam que Deus se revela de modo especial e de modo natural, na criação (Sl 19.14; Rm 1.19 e 20). A transmissão do evangelho proclama especialmente a glória de Deus revelada na criação e com propósito último de glorificar o Seu Nome.

O estudo das disciplinas: geografia, história, português, ciências, matemática e etc. Devem incentivar em nossos filhos a olharem para Deus com temor, dizendo: "Quão grandes SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, quão profundos". (Sl 92.5)